Eu fico impressionada como é fácil se escrever artigos que falem mal dos serviços públicos, do mal atendimento e dos servidores públicos mal-humorados e que tratam mal os usuários... É bem comum, né?
Mas, como servidora pública que sou, sinto-me desafiada a defender meus colegas (e a mim mesma) e ao serviço público do Brasil...
Se vocês pensarem bem, quem é que fala para a população o "não" devido às faltas nos serviços públicos (medicamentos e consultas na saúde; vagas nas escolas e creches; segurança nas delegacias)??? O Servidor Público
Agora, continuando no raciocínio, quem é responsável pela falta??? O Governo em seus vários níveis
Você já parou para perguntar quanto estes profissionais ganham???? E a quanto tempo eles não têm reajuste de seus salários e nem aumento salarial??
E de quem é a responsabilidade por isto?? O Governo em seus vários níveis
E você já se perguntou em que condições de trabalho estes profissionais trabalham? Além da impaciência da população, do congelamento salarial, a manutenção da estrutura física dos serviços é precária e a contratação de novos profissionais não é proporcional ao aumento da demanda e nem às aposentadorias e demissões...
O que vemos no Brasil é um sucateamento dos serviços públicos para desmoralizá-los perante a população e justificar a privatização dos mesmos para as empresas dos que estão no poder e de amigos destes.
Apesar de saber que os trabalhadores não deveriam descontar suas frustações e raivas nos usuários, infelizmente a realidade é que os anos tornam descrentes as pessoas mais esperançosas e nem todos também tem dinheiro para fazer terapia (também com o salário que ganham)...
É necessário que defendamos os serviços públicos e não privatizados para garantir assim o acesso público da população a serviços essenciais.
Em um país como o nosso, com tamanha desigualdade social, temos a responsabilidade cívica de manutenção dos serviços públicos com qualidade e maior responsabilização dos Governos para isto acontecer!!!!
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