Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Corrente pelo DESMATAMENTO ZERO

Caros amigos,

Está também em nossas mãos a luta contra o desmatamento da Amazônia.

Paerticipe você també da corrente pelo DESMATAMENTO ZERO

Basta clicar no título e entrar na Corrente!!!!

A AMAZÔNIA PRECISA DE VOCÊ!

Governo X madeireiros: A favor da amazônia

Tora de castanheira 'sequestrada' por madeireiros do Pará seria usada  em expedição itinerante sobre desmatamento na Amazônia
Tora de castanheira 'sequestrada' por madeireiros do Pará seria usada em expedição itinerante sobre desmatamento na Amazônia
Aumentar a Imagem
Manaus (AM), Brasil — Madeireiros impedem a retirada de madeira extraída ilegalmente da região, fazendo com o Ibama o que fez com o Greenpeace em outubro.
Em outubro de 2007, o Ibama cedeu à pressão de madeireiros e nos desautorizou a trazer da cidade de Castelo dos Sonhos, no oeste do Pará, uma tora de castanheira que seria usada numa exposição itinerante pelo país para alertar a população sobre a destruição da Amazônia. A árvore havia sido queimada e derrubada ilegalmente na região, e nós tínhamos autorização do Ibama para o transporte. Mas os madeireiros não quiseram saber: cercaram oito ativistas nossos e os impediram de sair da cidade. Após quase dois dias, os ativistas foram liberados, mas a árvore ficou. Uma outra árvore foi conseguida para ser usada na exposição.
Pois agora o próprio governo federal está tendo problemas com os madeireiros no Pará. Eles promoveram uma insurreição na cidade de Tailândia (a pouco mais de 200 quilômetros de Belém) para impedir a retirada de mais de 10 mil metros cúbicos de madeira ilegal apreendidos da cidade por parte de fiscais do Ibama e da Secretaria do Meio Ambiente do Pará. A operação de fiscalização que vem sendo realizada contra a extração de madeira ilegal na região teve que ser interrompida por falta de segurança. Um grupo de fiscais chegou a ficar encurralado dentro de uma serraria. Houve enfrentamento entre manifestantes e a Polícia Militar paraense em diversas partes da cidade.

Fidel e Cuba

Vivenciamos um momento histórico! A renúncia de Fidel depois de 49 anos no poder...

Gostaria de dividir com vocês algumas reflexões que este fato produziu em mim e em meus amigos!

Não podemos negar que, em Cuba há uma privação aos direitos de liberdade de imprensa... Não concordo com isso, apesar de muitas vezes querer CALAR a VEJA pelas idéias reacionárias e preconceituosas que ela transmite semanalmente....

Mas não podemos fechar os olhos para o fato de que em Cuba, o Governo trabalhou para a diminuição da desigualdade social: ofereceu EDUCAÇÃO E SAÚDE DE BOA QUALIDADE para todos os seus cidadãos e, apesar da lógica bem diferente de nossa sociedade capitalista, todo trabalho é remunerado sem grandes diferenças, independente de ser médico ou motorista de ônibus. Todos são trabalhos necessários e de igual valor...

se compararmos com as ditaduras que a América Latina vivenciou no último século, vemos em Cuba uma preocupação com o POVO e não com a ELITE. As ditaduras do Brasil, do Chile, da Argentina, financiadas pelos Estados Unidos da América (eita Governinho intrometido, sô!), foram reações ao movimento dos Governos derrubados em buscar a Igualdade Social! Foram ditaduras que aumentaram ainda mais as desigualdades sociais em defesa dos interesses da elites!!!

Hoje, Evo Morales e Hugo Chaves (cujas atidudes também discordo) se diferenciam por serem representantes das populações mais pobres e mais massacradas durante os anos de didatura.

eu também vejo o Governo Lula com diferençasem relação aos outros governos, por sua atuação nas políticas sociais (apesar de manter a política econômica)!!!

Por isso, tiro meu chapéu para Fidel Castro! Viva ao povo no poder!!!!

Todos os pecados se resumem em um só: Não Roubarás

TRECHO DO LIVRO "CAÇADOR DE PIPAS" DE KHALED HOSSEINI

Neste trecho, o pai do personagem principal fala sua concepção sobre pecado....

...existe apenas um pecado, um só. e esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente uma variação do roubo. entendeu o que estou dizendo?
_ Nã, baba jan _ respondo querendo desesperadamente entender. não gostaria de desapontá-lo de novo.
...
_ Quando você mata um homem,está roubando uma vida _ disse baba. _ Está roubando da esposa o direito de ter marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende?