Governo federal é novamente desafiado no Pará por quem destrói a Amazônia
21 de Fevereiro de 2008
Pois agora o próprio governo federal está tendo problemas com os madeireiros no Pará. Eles promoveram uma insurreição na cidade de Tailândia (a pouco mais de 200 quilômetros de Belém) para impedir a retirada de mais de 10 mil metros cúbicos de madeira ilegal apreendidos da cidade por parte de fiscais do Ibama e da Secretaria do Meio Ambiente do Pará. A operação de fiscalização que vem sendo realizada contra a extração de madeira ilegal na região teve que ser interrompida por falta de segurança. Um grupo de fiscais chegou a ficar encurralado dentro de uma serraria. Houve enfrentamento entre manifestantes e a Polícia Militar paraense em diversas partes da cidade.
Será que o governo vai afinar novamente para os madeireiros, deixando que as muitas toras de madeira extraída ilegalmente da Amazônia fiquem na cidade de Tailândia? Os madeireiros mais uma vez ganharão a queda-de-braço com as autoridades?
Está na hora do governo federal mostrar que não admite mais que o desmatamento fique impune. Ou impõe a lei e garante a governança na região ou pagará um preço alto por não enfrentar um problema que está destruindo nossa floresta amazônica.
Afinal, como diz o ditado, quem cria cobras, amanhece picado.retirado do site do greenpeace. Para ler mais, clique no título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário