Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Mais dicas de viagem para Europa

Pessoal,


É importante que vocês saibam que o serviço de bordo das viagens internas na Europa são pagas... Isto mesmo, água, suco, cafezinho, tudo pago, cuidado quando aceitar... É caro!

Outro fato importante. Na Europa você carrega muitas moedas. A nota mais baixa é de 5 (euros ou pounds). Por isso, sugiro levar porta-moeda. Também é importante que vocês saibam que os telefones públicos fazem ligação com moedas, mas não dão troco. Por isso é importante ter moedas de 20 cents para alimentar os telefones e permitir devolução das moedas não usadas.

Torre eiffel


A Torre Eiffel é um monumento da cidade de Paris, França, sendo reconhecida em todo o mundo como um símbolo da França. Foi construída para a Exposição mundial de 1889 a fim de demonstrar toda a tecnologia dominada na época em estruturas metálicas. Originalmente seria apenas uma estrutura temporária, a ser desmontada com o fim da Exposição. Com seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que atualmente deva passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não possuía na época de sua construção. Os últimos vinte metros desta magnífica torre correspondem a uma antena de rádio que foi adicionada posteriormente. Recebe o nome de seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923).
A idéia e o projecto da Torre Eiffel para a exposição universal de 1889 são uma forma de celebração dos cem anos da Revolução Francesa (1789). (wikipédia)
Mais informaçoes, clique no título

Auguste Rodin



Auguste Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840Meudon, 17 de novembro de 1917) foi um escultor francês.
Nascido François-Auguste-René Rodin, as primeiras esculturas de Rodin foram feitas na cozinha de sua mãe, com massa que ela usava para fazer pão. Aos 14 anos, aquele que seria um dos escultores mais geniais da história da arte, já tinha aulas numa pequena academia. Em pouco tempo era aceito na Escola de Artes Decorativas, sob a orientação de Boisbaudran e de Barye. Ingressou depois na Academia de Belas-Artes, onde conheceu os escultores Carpeaux e Dalou. Trabalhou inicialmente como ornamentista, modelador, prático e cinzelador.
A exemplo do que tantas vezes aconteceu com os grandes artistas, a primeira obra de Rodin, O Homem de Nariz Quebrado (1864), não foi aceita no Salon de Paris. A justificativa do júri foi que a obra era um esboço, uma coisa inacabada. Paradoxalmente, toda a criação do escultor se basearia no conceito de "non finito". No ano de 1875, Rodin conheceu Meunier e realizou uma viagem à Itália, de importância fundamental para sua futura estatuária. Lá se interessou principalmente pela obra de Michelangelo, mais precisamente pela escultura O Prisioneiro, que o mestre deixou inacabada, influência esta que o libertou do academicismo. Na sua volta, o escultor visitou e estudou as catedrais góticas. Em pouco tempo criou seu famoso São João Batista Pregando (1878).

Catedral Notre Dame


A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Ile de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da sociedade da altura, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris. (Wikipédia). mais informaçoes, clique no título.

Henry Moore e suas esculturas


A fundaçao Henry Moore está em uma fazenda lindíssima e com diversas esculturas espalhadas pela propriedade. sao imensas obras que mexem com a gente.
Saiba mais clicando no título.


No Museu de História Natural em Londres (Natural History Museum) você poderá encontrar fosséis de dinossauros em um prédio lindíssimo!!!!

Mais dicas de viagem para Europa

Tenham muito cuidado com os calçados. Eles tem que ser muito confortáveis. diria mais, ortopédicos... Para aproveitar bem a viagem, e até gastar menos com transporte, tem-se que andar muito mesmo... sapatos altos, nem pensar... Sapatos baixos também nao sao ortopedicos...
tenis de qualidade é o ideal. Ou sapatos aberto com sola tipo tenis...

em todos os lugares podemos encontrar espaços oficiais que oferecem informaçoes turisticas. na Espanha sao Oficines turistiques. voce pode obter mapas e orientacoes.

domingo, 17 de junho de 2007

Mais dicas para viagens a Paris e Londres

Mais algumas dicas:

Se estiverem procurando banheiros sempre poderá encontrá-los nos Mac Donald's.

Em Paris, um ótimo lugar para comprar comidas e outras necessidades, e economizar sao as lojas chamadas MONOPRIX.

Para sair de Paris, lembre-se de comprar as passagens para os aeroportos que sao diferenciadas. Se nao chega lá com a passagem, você terá que pagar 25 euros para pegar o trem até o aeroporto... Fique atento!