Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2007

Vamos Salvar a Amazônia para nossos filhos, netos, bisnetos...

Se você também deseja uma 'Amazônia para Sempre', subscreva nosso manifesto. Ao obter o número de assinaturas necessário, ele será encaminhado ao Presidente da República para que sejam tomadas as providências necessárias para resolver este que é um sério problema brasileiro e mundial: A devastação da Amazônia. Sua participação é muito importante!

http://www.amazoniaparasempre.com.br/

OCAS: Uma Revista que é uma Ação Social

Estava eu e meu namorado, Luciano, no bar de Jazz Teta em Sampa, quando um homem bem arrumado e simpático entrou e começou a apresentar aos frequentadores uma revista.

Nós nos interessamos de cara e logo compreendemos a proposta da revista (trecho escrito na revista):
"Ocas é publicada pela Organização Civil de Ação Social. A revista é uma chance de mudança efetiva na vida das pessoas em situação de rua. A interação decorrente da compra e da venda da publicação permite que os vendedores estabeleçam contatos e dêem novos e autônomos passos para a reintegração.
O objetivo da organização é fornecer instrumentos de resgate da auto-estima dos vendedores, criando mecanismos para que o indivíduo se torne seu próprio agente de transformação, de forma que Ocas seja um ponto de passagem, e não destino definitivo.
Os vendedores compram a revista por um real e a vendem porR$3,00. Todos têm idade mínima de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta e portam crachá."

Este projeto já existe no Rio de Janeiro além de São Paulo. E a própria revista apresenta testemunhos de pessoas que já conseguiram sair da situação de rua através deste projeto. Além de outros assuntos bem interessantes e atuais.

É demais!!! De muito boa qualidade!

Se você tiver interesse, pode também fazer doações. Basta entrar no site www.ocas.com.br

Contribuindo com projetos assim, podemos dar oportunidade a muitas pessoas!!!

contribua você também!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Perigo para as Unidades de Conservação ambiental!!!

Precisamos ficar atentos e pressionar o Senado para não aprovar esta Medida Provisória!!!
Sejamos rápidos: enviemos e-mails para todos os senadores contra esta medida que é de grande interesse ao Agronegócio e nenhum interesse para o ambiente!!!!
O site do Senado é : www.senado.gov.br

A Câmara dos Deputados deu de ombros para a biossegurança brasileira e aprovou na quarta-feira (20/12), por 247 votos a favor, 103 contra e 2 abstenções, a Medida Provisória 327 que altera as regras para o plantio de transgênicos no entorno das Unidades de Conservação. A votação aprovou também duas emendas acatadas pelo relator da MP, Paulo Pimenta (PT-RS), que libera o algodão transgênico da Monsanto plantado ilegalmente no país e reduz o número de votos necessários na CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) para aprovações comerciais de organismos geneticamente modificados.

“Essa votação e a consequente aprovação da MP é uma clara indicação do descaso do Congresso e do governo com a proteção ambiental, com a biossegurança brasileira, com as leis feitas pela própria casa e principalmente com a opinião da maioria dos eleitores, que não querem transgênicos no seu prato”, afirmou Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace.

A aprovação da MP 327 pôs em xeque a biossegurança do país e descaracterizou a lei aprovada em 2005, que estabeleceu normas para a liberação de novas variedades transgênicas no Brasil. "O mais chocante de tudo é que até a liderança do governo, que tinha uma posição contrária às emendas, votou a favor delas”, concluiu Gabriela.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Exército Brasileiro Invade a Amazônia!!!!

Esta seria uma notícia que eu gostaria de ouvir nos jornais... Já li artigos que defendem esta mesma idéia:

A amazônia deve se tornar prioridade de Segurança Nacional !!!!!

Infelizmente hoje o IBAMA, responsável pela proteção e preservação das nossas riquezas naturais, não tem estrutura nem gente para garantir a vigilância total sobre toda a Amazônia!!!

Mas o Exército Brasileiro é formado por inúmeros soldados que seriam suficientes para garantir a proteção da Amazônia de invasões de estrangeiros, da biopirataria e, infelizmente, de nós mesmos.

Num Brasil sem guerras externas, esta seria um vislumbre de uma função mui nobre para nossos soldados...

Você dirige após beber ou pega carona com quem bebeu?

Esta foi a pergunta que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Tramatologia fez a 1034 estudantes entre 18 e 30 anos, de 8 faculdades do Rio e de São Paulo e que constatou os fatos abaixo. Este resultado me chamou muita atenção pois, muitos de nós arriscamos nossas vidas e de outros por não considerarmos seriamente os efeitos do álcool sobre nossos reflexos e percepções, tão necessários na direção... todos os dias nos deparamos com histórias de conhecidos ou de conhecidos de conhecidos que foram mortos ou ficaram com sequelas por imprudências na direção na maioria causadas por excesso de álcool.


e você, como anda sua relação com álcool e direção? Reflitamos sobre este tema...



88% dos jovens estão expostos a sofrer acidentes de trânsito