Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2007

OCAS: Uma Revista que é uma Ação Social

Estava eu e meu namorado, Luciano, no bar de Jazz Teta em Sampa, quando um homem bem arrumado e simpático entrou e começou a apresentar aos frequentadores uma revista.

Nós nos interessamos de cara e logo compreendemos a proposta da revista (trecho escrito na revista):
"Ocas é publicada pela Organização Civil de Ação Social. A revista é uma chance de mudança efetiva na vida das pessoas em situação de rua. A interação decorrente da compra e da venda da publicação permite que os vendedores estabeleçam contatos e dêem novos e autônomos passos para a reintegração.
O objetivo da organização é fornecer instrumentos de resgate da auto-estima dos vendedores, criando mecanismos para que o indivíduo se torne seu próprio agente de transformação, de forma que Ocas seja um ponto de passagem, e não destino definitivo.
Os vendedores compram a revista por um real e a vendem porR$3,00. Todos têm idade mínima de 18 anos, recebem treinamento, assinam um código de conduta e portam crachá."

Este projeto já existe no Rio de Janeiro além de São Paulo. E a própria revista apresenta testemunhos de pessoas que já conseguiram sair da situação de rua através deste projeto. Além de outros assuntos bem interessantes e atuais.

É demais!!! De muito boa qualidade!

Se você tiver interesse, pode também fazer doações. Basta entrar no site www.ocas.com.br

Contribuindo com projetos assim, podemos dar oportunidade a muitas pessoas!!!

contribua você também!

Nenhum comentário: