Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Perigo para as Unidades de Conservação ambiental!!!

Precisamos ficar atentos e pressionar o Senado para não aprovar esta Medida Provisória!!!
Sejamos rápidos: enviemos e-mails para todos os senadores contra esta medida que é de grande interesse ao Agronegócio e nenhum interesse para o ambiente!!!!
O site do Senado é : www.senado.gov.br

A Câmara dos Deputados deu de ombros para a biossegurança brasileira e aprovou na quarta-feira (20/12), por 247 votos a favor, 103 contra e 2 abstenções, a Medida Provisória 327 que altera as regras para o plantio de transgênicos no entorno das Unidades de Conservação. A votação aprovou também duas emendas acatadas pelo relator da MP, Paulo Pimenta (PT-RS), que libera o algodão transgênico da Monsanto plantado ilegalmente no país e reduz o número de votos necessários na CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) para aprovações comerciais de organismos geneticamente modificados.

“Essa votação e a consequente aprovação da MP é uma clara indicação do descaso do Congresso e do governo com a proteção ambiental, com a biossegurança brasileira, com as leis feitas pela própria casa e principalmente com a opinião da maioria dos eleitores, que não querem transgênicos no seu prato”, afirmou Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace.

A aprovação da MP 327 pôs em xeque a biossegurança do país e descaracterizou a lei aprovada em 2005, que estabeleceu normas para a liberação de novas variedades transgênicas no Brasil. "O mais chocante de tudo é que até a liderança do governo, que tinha uma posição contrária às emendas, votou a favor delas”, concluiu Gabriela.

Nenhum comentário: