Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Festas Juninas em Sergipe

Sergipe Forró e Paixão

confira programação de 2008: http://www.agencia.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=7123

Junho é o mês do Forró na capital sergipana. Em 2007, o Governo de Sergipe resgatou os festejos juninos no interior do Estado e montou uma programação festiva em Aracaju. O Arraiá do Povo trouxe diversas atrações nacionais e locais, e durante dois meses encantou centenas de milhares de turistas e sergipanos com shows, manifestações folclóricas e culturais de Sergipe. A festa, além de marcar as tradições regionais, contribuiu para estimular o turismo sergipano e, conseqüentemente, a economia local.



A estrutura foi montada na Orla de Atalaia, e foram utilizadas na decoração do Arraiá do Povo cerca de 260 mil bandeirinhas, 16 balões de três metros e candeeiros de 3,5 metros. O Barracão Cultural faz uma homenagem ao cangaço, com bonecos de Lampião e Maria Bonita, que também são tema da xilogravura instalada na entrada. A estrutura do Arraiá do Povo, que simula uma cidade do interior, inclui a hospedaria sergipense, armazém de secos e molhados e casa do cordel. Também há vários estabelecimentos de comidas típicas e bebidas. Os forrozeiros contam ainda com equipes do Samu, da Vigilância Sanitária, do Conselho Tutelar, do Juizado de Menores e da Polícia Militar.

O Arraiá do Povo foi concebido e coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e viabilizado através de uma parceria entre a Setur, a Secretaria de Estado da Cultura, que ficou responsável por todas as atrações artísticas e culturais que se apresentaram no local, e pela Secretaria de Estado da Comunicação, que coordenou os festejos juninos em todo o Estado.

Leia matérias relacionadas ao Sergipe, Forró e Paixão 2007 em Aracaju.

Nenhum comentário: