Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Educação Sexual não incentiva à promiscuidade!

Fico abismada como a Igreja ainda continua a não querer enxergar a realidade que grita à sua frente!

De acordo com os dados de Nascidos Vivos de 2004, no Brasil foram 661290 mães adolescentes em todo o Brasil (até 19 anos). Ora, apesar da Igreja sugerir a Castidade dentro e fora do casamento ("Deus vos chama a respeitar também o namoro e o noivado, pois a vida conjugal que, por disposição divina, está destinada aos casados é somente fonte de felicidade e de paz na medida em que souberes fazer da castidade, dentro e fora do matrimônio, como baluarte das vossas esperanças futuras" Bento XVI.), ela não pode ser uma política de Governo de prevenção da AIDS (A castidade e a fidelidade são eficazes para prevenir a propagação da aids, segundo o papa Bento XVI).

Faço minhas as palavras da titular da Secretaria dos Direitos da Mulher, ministra Nilcea Freire:

"Acho que a que a questão da castidade é uma decisão absolutamente individual. Não tenho nada contra nem a favor de quem quer ser casto ou de quem não quer ser casto. Agora, não podemos basear o programa de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids preconizando castidade. É absolutamente incompatível", disse ela.



Continuação do artigo do site TERRA sobre o tema: "Esse enfoque se choca com a hierarquia católica, que critica a distribuição de camisinhas em estabelecimentos escolares, e com a política dos Estados Unidos, que subordina o repasse de ajuda financeira à adoção de critérios morais nas campanhas contra a doença."
http://noticias.terra.com.br/brasil/visitadopapa/interna/0,,OI1608467-EI8325,00.html


Na minha opinião é uma irresponsabilidade do Estado Brasileiro não assumir de forma pungente a inclusão obrigatória de Educação sexual nas Escolas Públicas!!!!!!
Se a escola pudesse se tornar realmente um espaço aberto onde os jovens pudessem trazer suas dúvidas e crises sobre o tema da sexualidade, a realidade destes números seria diferente.
Mas é necessário preparar os professores para esta tarefa, pois eles também não estão preparados para discutir estes temas.
É necessário uma independência total das políticas públicas brasileiras e as doutrinas da Igreja Católica. Ela pode continuar a dar suas sugestões, mas ela se torna irresponsável para com a liberdade de escolha que Deus deu aos homens quando quer impor suas doutrinas ao Governo Brasileiro, chegando a ameaçar os deputados e senadores de excomunhão se eles votarem a favor da Lei do Aborto!!!

GRAÇAS A DEUS, não estamos mais na Idade Média, quando a Igreja definia as regras da sociedade e levou milhões de mulheres livre pensadoras, curandeiras, libertárias a fogueiras em todo o mundo!!!!
Acho que Bento XVI, e a atual política da Igreja Católica, adoraria acender uma fogueira para jogar as pessoas que não respeitam a castidade, as mulheres que fizeram aborto, os jovens que usam camisinha...

Nenhum comentário: