Pesquisar este blog

domingo, 9 de novembro de 2014

Bolsa Família - as verdades sobre este Programa de Inclusão Social

Nos últimos meses, tenho lido muitas coisas sobre o Bolsa Família e percebo que existe uma grande resistência da parte da população brasileira a este Programa de Inclusão Social.

Deixo claro aos leitores que eu reconheço a importância deste Programa e trago aqui alguns textos interessantes produzidos com o intuito de informar às pessoas como realmente funciona este Programa e dados sobre a população que o recebe e vídeos mostrando as revoluções invisíveis que este Programa proporciona para milhões de brasileiros.

Neste post vou começar com um artigo da Revista Carta Capital que explica como funciona este Programa:

Desmistificação dos valores repassados
 A média paga para as famílias é de 170 reais e este valor complementa a renda mensal da família, a qual deve ser inferior a 70 reais per capita (isto é, por pessoa). No máximo, independente de número de filhos, o máximo que a família recebe é de R$ 320 reais.

Não precisa estar desempregado para receber o auxílio
O que define a inclusão no Programa é a renda per capita e não o desemprego

Acompanhamento da Educação e da Saúde de TODOS da família
Diferente do Programa Bolsa Escola do Governo FHC, que a família tinha que escolher 2 filhos para realizar o acompanhamento escolar, o Programa Bolsa Família exige que TODOS os filhos estejam na escola e com frequência mínima de 75% (16-18 a) a 85% (6-15 a). Também as crianças devem estar com carteira de vacina atualizada e as gestantes em acompanhamento pré-natal.


http://www.cartacapital.com.br/sociedade/entenda-como-funciona-o-bolsa-familia-248.html?utm_content=bufferdd814&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Nenhum comentário: