Pesquisar este blog

sábado, 31 de julho de 2010

Filme: O Caso dos Irmãos Naves

Nossa, assisti a este filme e Fiquei muito impressionada...

Primeiro pela história verdadeira que este filme aborda referente ao maior erro jurídico do Brasil!!! Pense, dois irmãos são presos pelo delegado Chico Vieira por suspeita de ter matado seu sócio, que na verdade fugiu após roubá-los. São torturados para admitir o assassinato que eles não fizeram... Não só eles, mas todos ao seu redor, parentes e vizinhos... TERRÍVEL!!! Tudo isto por que o delegado Chico Vieira acreditou nos rumores da comunidade de que eles haviam assassinado o sumido...

Ficaram presos por 8 anos. Joaquim Naves morre e seu irmão sai em busca do "sócio assassinado" que foi encontrado escondido na casa do pai!!!

 Luis Sérgio Person, o diretor, foi muito feliz na direção, pois a atuação dos atores está fantástica, e ele fez questão de apresentar de forma crua as cenas de tortura sofridas pelos irmãos... Super pesado!!!

O ano que foi lançado é exatamente o ano de 1967, período da ditadura militar!!! Fica claro o quanto ele foi inteligente em usar uma história real para denunciar o que estava por vir - a Tortura do período da ditadura!

Nenhum comentário: