Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

A Herança Maldita de Serra - o novo Governo Alckmin

Este artigo é muito interessante, demonstraando o Buraco que Serra deixa em São Paulo para Alckmin, que terá muitos desafios para poder levantar São Paulo... 


Altos e baixos de uma transição de aliados

Depois de uma campanha amistosa, a passagem do governo de Serra para Alckmin traz de volta as divergências entre os tucanos

Há quase quatro anos, o recém-empossado governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assumia o comando do Estado anunciando um pente-fino nas contas públicas, com a renegociação de contratos, a redução das despesas com cargos em comissão e a adoção obrigatória do pregão eletrônico. Defendia uma economia de recursos para "gastar melhor" e chegou a sugerir a existência de funcionários fantasmas na folha de pagamento.
Após tomar posse, assinou os oito decretos que pretendiam fazer a "faxina". Na plateia no Palácio dos Bandeirantes, visivelmente constrangido, estava o ex-governador Geraldo Alckmin, que havia tocado o Estado por cinco anos até deixar a cadeira para disputar a Presidência da República pelo PSDB.
Eleito governador por São Paulo neste ano, Alckmin prepara agora sua "faxina" do governo Serra-Alberto Goldman. Embora tenha vencido a eleição explorando o discurso da continuidade - e, de fato, tenha intenção de manter programas da atual gestão -, o novo titular do Palácio dos Bandeirantes pretende seguir a própria cartilha, extinguindo pastas, aumentando projetos esvaziados pelo sucessor e colocando em pauta "esqueletos" deixados pela dupla que o sucedeu.
Leia mais, clicando no título...

 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parque dos Falcões: mais um passeio em Sergipe


Passei uma tarde maravilhosa conhecendo as aves de rapina e suas histórias, além de conhecer uma pessoa muito figura: Percílio que é o criador deste parque maravilhoso...
E tinha a surpresa de conhecer um tamanduá lindinho ainda filhote...

Mais informações, clique no título... As fotos são incríveis...


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Desmantelamento Cultural da TV Cultura" opinião de Maria Rita Kehl

Maria Rita Kehl faz uma reflexão interessante sobre o desmantelamento e desvio de finalidade da TV Pública Cultura na mão de um economista:

Escolho, para terminar, o triste exemplo de um programa que já foi extinto pela atual direção: Manos e Minas. Um corajoso programa de auditório dedicado ao hip hop, levado ao ar ao vivo nos sábados à tarde sob o comando de Rap in Hood, que estreou em CD lá por 2000, cantando: "eu tenho o microfone/ é tudo no meu nome". Ter acesso ao microfone e falar em nome próprio: na plateia, meninos e meninas de pele escura, "bombeta e moleton", não se distinguem dos mesmos meninos e meninas que sobem para dar seu recado no palco. Enfim, alguém teve a ousadia de dar visibilidade à atividade musical dos jovens da periferia de São Paulo, acostumados a só existir na mídia quando algum dentre eles comete um crime. 

Manos e Minas não precisa de argumentos de segurança pública para se justificar. Dar espaço ao rap na televisão é importante por si só. Mas a decisão de acabar com o programa nos faz refletir sobre o modo como a elite paulista concebe a inclusão simbólica da periferia na produção cultural da cidade: não concebe. Daí que a pobreza, aqui, seja um problema exclusivo de segurança pública. A extinção de Manos e Minas lembra, não pelo conteúdo, mas pelo princípio operante, as desastradas políticas de "limpeza" da cracolândia. Quem mais, senão uma TV pública, poderia investir na visibilidade dos artistas da periferia? 


Leia mais, clicando no título

domingo, 17 de outubro de 2010

Vice-Presidente: um cargo importante no Brasil

A História do Brasil comprova o quanto o vice-presidente é um cargo importante, pois vários já assumiram o poder:

Getúlio Vargas - após seu suicídio, Café Filho assumiu
Jânio Quadros - renunciou e quem assumiu foi João Goulart
Tancredo Neves - após sua morte, José Sarney assumiu
Fernando Collor - seu impeachment levou Itamar Franco à presidência

Por isso, antes de votar, conheça os vice-presidentes de Dilma, Michel Temer e de Serra, Índio da Costa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Que é isso, companheiro? Uma Carta a Gabeira

Caro Gabeira,

Conhecendo sua história e sua coragem de ter enfrentado a ditadura militar, correndo risco de vida pela defesa da Liberdade e da Democracia, que nós usufruimos hoje, fez-me olhar para você com herói do Brasil, como tantos outros brasileiros que até perderam suas vidas.

Por tudo isto, eu não consigo entender como você pode concordar com a campanha difamatória que Serra está espalhando por aí, desqualificando o papel da Dilma na luta contra a Ditadura e, por consequência, a sua história e a de tantos heróis deste período...

Também não entendo como você pode concordar com o outro ponto da difamação da campanha de Serra, no que se refere à descriminalização do Aborto... Você sempre defendeu, em sua prática legislativa, um Governo Laico, defendendo sempre a liberdade acima de tudo e o direito daqueles que são as minorias: GLTTB, Mulheres, negros, entre outros...

Realmente eu não entendo, como você pode ser conivente com um candidato como Serra...

Atenciosamente

Taniella Carvalho Mendes

Quem eram os terroristas? Um pouco de História

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Direitos Humanos

Diante de uma reportagem da TV Bandeirantes criticando vagamente um decreto assinado pelo presidente Lula e aprovado pela Dilma, que sugere um risco à Liberdade...
Decido apresentar algumas informações...

PRIMEIRA  INFORMAÇÃO - o tal decreto é o PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS - VERSÃO 3...  Quem quiser ler na íntegra, clique no título.

 SEGUNDA INFORMAÇÃO - Esta não é a primeira versão e a versão 2 foi assinada no Governo FHC, com alguns conteúdos iguais, como aborto e união sexual... No link a seguir detalha melhor http://tinyurl.com/34xf7nl

TERCEIRA INFORMAÇÃO - O vídeo é bem superficial e não detalha os pontos polêmicos. convido-os a ler este texto que explica melhor os pontos.       http://tinyurl.com/yjb8fs4

Bem, Quando falamos de DIREITOS HUMANOS, são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Os Direitos Humanos está além das crenças religiosas, e deve ser de responsabilidade dos Governo, de qualquer Governo...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira

EDUCAÇÃO - O BRASIL NO RUMO CERTO Da pré-escola ao pós-doutoramento - ciclo completo educacional e acadêmico de formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional - consideramos que o Brasil encontrou o rumo nos últimos anos, graças a políticas, aumento orçamentário, ações e programas implementados pelo Governo Lula com a participação decisiva e direta de seus ministros, os quais reconhecemos, destacando o nome do Ministro Fernando Haddad.
Aliás, de forma mais ampla, assistimos a um crescimento muito significativo do País em vários domínios: ocorreu a redução marcante da miséria e da pobreza; promoveu-se a inclusão social de milhões de brasileiros, com a geração de empregos e renda; cresceu a autoestima da população, a confiança e a credibilidade internacional, num claro reconhecimento de que este é um País sério, solidário, de paz e de povo trabalhador. Caminhamos a passos largos para alcançar patamares mais elevados no cenário global, como uma Nação livre e soberana que não se submete aos ditames e aos interesses de países ou organizações estrangeiras.
Este período do Governo Lula ficará registrado na história como aquele em que mais se investiu em educação pública: foram criadas e consolidadas 14 novas universidades federais; institui-se a Universidade Aberta do Brasil; foram construídos mais de 100 campi universitários pelo interior do País; e ocorreu a criação e a ampliação, sem precedentes históricos, de Escolas Técnicas e Institutos Federais. Através do PROUNI, possibilitou-se o acesso ao ensino superior a mais de 700.000 jovens. Com a implantação do REUNI, estamos recuperando nossas Universidades Federais, de norte a sul e de leste a oeste. No geral, estamos dobrando de tamanho nossas Instituições e criando milhares de novos cursos, com investimentos crescentes em infraestrutura e contratação, por concurso público, de profissionais qualificados. Essas políticas devem continuar para consolidar os programas atuais e, inclusive, serem ampliadas no plano Federal, exigindo-se que os Estados e Municípios também cumpram com as suas responsabilidades sociais e constitucionais, colocando a educação como uma prioridade central de seus governos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dois Pesos - Maria Rita Kehl

Maria Rita Kehl - O Estado de S.Paulo
Este jornal teve uma atitude que considero digna: explicitou aos leitores que apoia o candidato Serra na presente eleição. Fica assim mais honesta a discussão que se faz em suas páginas. O debate eleitoral que nos conduzirá às urnas amanhã está acirrado. Eleitores se declaram exaustos e desiludidos com o vale-tudo que marcou a disputa pela Presidência da República. As campanhas, transformadas em espetáculo televisivo, não convencem mais ninguém. Apesar disso, alguma coisa importante está em jogo este ano. Parece até que temos luta de classes no Brasil: esta que muitos acreditam ter sido soterrada pelos últimos tijolos do Muro de Berlim. Na TV a briga é maquiada, mas na internet o jogo é duro.
Se o povão das chamadas classes D e E - os que vivem nos grotões perdidos do interior do Brasil - tivesse acesso à internet, talvez se revoltasse contra as inúmeras correntes de mensagens que desqualificam seus votos. O argumento já é familiar ao leitor: os votos dos pobres a favor da continuidade das políticas sociais implantadas durante oito anos de governo Lula não valem tanto quanto os nossos. Não são expressão consciente de vontade política. Teriam sido comprados ao preço do que parte da oposição chama de bolsa-esmola.
Uma dessas correntes chegou à minha caixa postal vinda de diversos destinatários. Reproduzia a denúncia feita por "uma prima" do autor, residente em Fortaleza. A denunciante, indignada com a indolência dos trabalhadores não qualificados de sua cidade, queixava-se de que ninguém mais queria ocupar a vaga de porteiro do prédio onde mora. Os candidatos naturais ao emprego preferiam viver na moleza, com o dinheiro da Bolsa-Família. Ora, essa. A que ponto chegamos. Não se fazem mais pés de chinelo como antigamente. Onde foram parar os verdadeiros humildes de quem o patronato cordial tanto gostava, capazes de trabalhar bem mais que as oito horas regulamentares por uma miséria? Sim, porque é curioso que ninguém tenha questionado o valor do salário oferecido pelo condomínio da capital cearense. A troca do emprego pela Bolsa-Família só seria vantajosa para os supostos espertalhões, preguiçosos e aproveitadores se o salário oferecido fosse inconstitucional: mais baixo do que metade do mínimo. R$ 200 é o valor máximo a que chega a soma de todos os benefícios do governo para quem tem mais de três filhos, com a condição de mantê-los na escola.

leia na íntegra, clicando no título

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Liberdade da Imprensa por Leonardo Boff



Por Leonardo Boff, na Adital, via Vermelho

Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o “silêncio obsequioso” pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o “Brasil Nunca Mais”, onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.

Esta história de vida me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de ideias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.

Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando veem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como “famiglia” mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos de O Estado de São Paulo, de A Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem desse povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.

Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido a mais alta autoridade do país, ao Presidente Lula. Nele veem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.

Leia mais, clicando no título...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Lenda de Eco por Eduardo Galeano

Em outros tempos, a ninfa Eco tinha sabido dizer. E dizia com tanta graça, que suas palavras pareciam não usadas, jamais ditas antes por boca alguma.

Mas a deusa Hera, a esposa legal de Zeus, amaldiçoou-a nem de seus frequentes ataques de ciúmes. E Eco sofreu o pior dos castigos: foi despojada de voz própria.

Desde então, é incapaz de dizer, só consegue repetir.

O costume transformou essa maldição em virtude.

Fonte: Espelhos de Eduardo Galeano - L e PM Editores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Que vergonha, Serra!!!

O desespero levou Serra a descer ao mais baixo nível... Precisava???

Acredito que Dilma falou tudo: "pode-se perder uma eleição, mas não pode se perder a dignidade!"

domingo, 15 de agosto de 2010

O Passado de Dilma não a condena...

A revista Época estampou em sua capa uma matéria tentando insinuar que o passado de Dilma a condena... O Ali Kamel foi muito infeliz e jogou muito, muito baixo...
Para mim, Dilma e tantos outros, são verdadeiros heróis brasileiros, que tiveram a CORAGEM  resistir e reagir à Ditadura Militar covarde, que tirou o direito dos brasileiros de se expressar e, pior, utilizou a tortura, que levou ao desaparecimento de muitos brasileiros (saiba mais: http://www.desaparecidospoliticos.org.br/)

Distorcer esta VERDADE é um crime contra todos que lutaram e abriram mão de sua liberdade para sermos hoje uma democracia, onde todos podem expressar suas opiniões!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Inhotim - Uma viagem pelo mundo da Arte Contemporânea

MARAVILHOSO!!!

Passamos um dia lá e foi pouco... Fica em Brumadinho, Minas Gerais, do lado de BH. Um lugar lindo, de paisagismo único e com total interação com a arquitetura e as obras de arte... Queríamos correr para ver tudo!!! Mas um dia só não dá...
a gente sai com vontade de voltar!!!

O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.

sábado, 31 de julho de 2010

Filme: O Caso dos Irmãos Naves

Nossa, assisti a este filme e Fiquei muito impressionada...

Primeiro pela história verdadeira que este filme aborda referente ao maior erro jurídico do Brasil!!! Pense, dois irmãos são presos pelo delegado Chico Vieira por suspeita de ter matado seu sócio, que na verdade fugiu após roubá-los. São torturados para admitir o assassinato que eles não fizeram... Não só eles, mas todos ao seu redor, parentes e vizinhos... TERRÍVEL!!! Tudo isto por que o delegado Chico Vieira acreditou nos rumores da comunidade de que eles haviam assassinado o sumido...

Ficaram presos por 8 anos. Joaquim Naves morre e seu irmão sai em busca do "sócio assassinado" que foi encontrado escondido na casa do pai!!!

 Luis Sérgio Person, o diretor, foi muito feliz na direção, pois a atuação dos atores está fantástica, e ele fez questão de apresentar de forma crua as cenas de tortura sofridas pelos irmãos... Super pesado!!!

O ano que foi lançado é exatamente o ano de 1967, período da ditadura militar!!! Fica claro o quanto ele foi inteligente em usar uma história real para denunciar o que estava por vir - a Tortura do período da ditadura!

VERGONHA: Jornal "O Globo" distorce a entrevista de Mercadante

Mas o Jornal  O GLOBO não tem limite para manipular a população a favor do PSDB!!!

Até colocar respostas de outras perguntas, em perguntas diferentes das perguntadas ao Mercadante!!!!

Que Vergonha!!!!

A justiça tem que fazer alguma coisa... Este jornal não pode sair impune desta atitude inaceitável!!!

Leiam a reportagem do Jorge Furtado... (clique no título)

terça-feira, 20 de julho de 2010

São paulo não precisa de um novo estádio de futebol

Ora, vejam bem senhoras e senhores, aCBF e o senhor Ricardo Teixeira está fazendo uma campanha explícita para a construção de um novo estádio de futebol em São Paulo... Não veria problema nenhum se a própria CBF arcasse com este custo, mas a história não é bem esta...

Se houver a construção de um novo estádio, adivinhem quem vai pagar? Nós contribuintes, pois será usado dinheiro público!!!

Agora vejam se nós, moradores de São Paulo, com tantas outras prioridades para gastos públicos podemos aceitar que os nossos governantes façam as vontades da CBF? Ora, o Morumbi já disponibilizou capital para a reforma necessária do estádio para a Copa, mas a CBF acha insuficiente???

Só porque é dinheiro privado e eles não poderão desviar??? Fica difícil não desconfiar!!!!

Bem, por tudo isto lanço uma campanha no twitter para que possamos mostrar a eles que NÃO CONCORDAMOS COM GASTOS DE DINHEIRO PÚBLICO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO ESTÁDIO EM SÃO PAULO.

#spnaoquernovoestadio

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Serra do Caraça: um paraíso ameaçado

Mais uma parada maravilhosa nesta viagem: Serra do Caraça...

É uma parte da Serra do Espinhaço, continuação da Serra da diamantina na Bahia...

Nele está o Santuário do Caraça que foi construído por padres em 1774 e foi um dos pontos da Estrada Real. Foi visitado por D. Pedro I e D. Pedro II...

Tem diversas trilhas guiadas por profissionais... Indico o guia João Júlio, um bom "balangador de beiço"...
Fiquei preocupada por saber que tem empresas de mineração interessadas em explorar a serra do Caraça...

Não podemos permitir este paraíso ser destruído!!!

Venham conhecer e protejam este Paraíso!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Ouro Preto e suas curiosidades

Encontramos o guia Lima que nos ofereceu muitas informações interessantes sobre Ouro Preto.
fomos a algumas igrejas e visitamos a mina do Jeje...
Mas o que mais me impressionou foram as histórias da Irmandade que negros alforriados organizaram através da construção da Igreja Santa Efigênia. Através desta irmandade, vários negros tiveram sua liberdade comprada. Suas mães contrabandeavam ouro na argila que colocavam no cabelo. Elas pediam pela liberdade de seus filhos que viam entrar nas minnas com 6 anos de idade (não passando dos 20 anos).

Esta irmandade que era, na minha opinião revolucionária, pois os inconfidentes eram em sua maioria burgueses que não queriam pagar os impostos para Portugal... Tiradentes era o único mais popular que representava as massas populares...

Ouro Preto: Patrimônio Mundial

Continunado a minha viagem, agora passamos alguns dias em Ouro Preto...
É uma volta ao tempo e encontro com a história do Brasil...

Para melhor aproveitar a cidade, prepare-se para andar muito, pois só subindo e descendo as ladeiras desta incrível cidade para sentir a vida e a história dela. Por isso abuse do tênis.

Nós encontramos o guia credenciado, chamado Lima, que nos mostrou as diferentes facetas desta cidade... Com guia a viagem é outra...

Foto: Luciano Fonseca

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rio - Rota do Jardim Botânico

Outro passeio bem legal é a rota do Jardim Botânico:


Pegando a rua Jardim botânico, vocês podem conhecer o Parque Lage, o Jardim botânico e o Instituto Moreira Sales - são espaços maravilhosos e o Instituto é uma casa moderna, linda, com obras maravilhosas...

No Baixo Gávea tem diversos restaurantes e teatros e também dá para passear na Lagoa Rodrigo de Freitas, que tem uma linda vista do Rio!!!

Rio: conhecendo o Centro

Este passeio começa na Cinelândia... Praça principal da avenida Rio Branco que recebeu este nome por ter muitos cinemas... Ao redor dela estão:


Biblioteca Nacional - tem visita guiada
Teatro Municipal - tem visita guiada
Câmara Municipal
Cinema Odeon - único cinema da praça que não virou igreja
Museu de Belas Artes
Mosteiro Santo Antônio
Todos estes prédios são construções clássicas com arquitetura eclética

2 quarteirões atrás da Biblioteca Nacional, seguindo a rua Araújo Porto Alegre, vocês encontrarão o Palácio Capanema, o primeiro prédio modernista do Brasil, marco da arquitetura moderna, onde surgiu o Oscar Niemeyer e Lúcio Costa... Lindíssimo...

Ali próxima, na rua Lélio Gama, você pode acessar o Bonde de Santa Tereza (R$ 0,60) e subir para o bairro Santa Tereza, onde você verá uma linda vista do Rio e encontrará ateliers de artistas, bares e restaurantes.

Outro passeio no Centro é seguir a Avenida Rio Branco, em direção à Baía de Guanabara, e conhecer a famosa Igreja Candelária, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Casa França-Brasil, com diversas exposições de arte...

Rio de Janeiro - uma viagem pela Cidade Maravilhosa

Pessoal,

Estou em viagem pelo Brasil e a primeira parada foi o Rio de Janeiro - cidade maravilhosa!
Vou iniciar alguns posts com dicas do que conhecer nesta linda cidade...

A vantegem do Rio é a rede de transportes públicos - Ele é bem servido de ônibus e metrô. Táxi também é barato...

Usar tênis pois andamos muito nesta cidade e é a melhor forma de conhecer os lindos prédios e paisagens...

A cidade tem diferentes passeios: praias, lagoa, museus, bares, restaurantes, prédios tombados e espaços culturais...

domingo, 11 de abril de 2010

FICHA LIMPA JÁ

Participe você também da petição em favor do Projeto de Lei Ficha Limpa, que somente poderão ser candidatos a quaquer cargo político, pessoas que não estejam sendo processadas por motivos de corrupção ou crimes horrendos... Basta clicar no link abaixo e participar!


Obrigado por agir -- quanto mais pessoas participarem maiores serão as nossas chances de passar o Projeto de Lei Ficha Limpa e acabar com a corrupção no Brasil!

Agora é tudo ou nada, só temos dois dias - divulgue esta campanha para todo mundo ficar sabendo e apoiar esta iniciativa!

Cada pessoa a mais que participa duplica o nosso impacto. Encaminhe o link e o alerta abaixo:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=45b7682bb1bba03733fdb09cae8058be

Vamos Proteger o Código Florestal

Urgente - Aldo Rebelo, deixe as florestas em paz

Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado.

Assine aqui a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.

O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas. 

Proteste contra mais essa tentativa de acabar com as florestas no Brasil.

Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.

Aldo Rebelo já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros.

Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições. O assunto precisa ser debatido por todos os brasileiros e, portanto, o mínimo que se espera de nossos representantes no Congresso é que, ao invés de mexerem em legislação tão fundamental no fim de seus mandatos, tenham a coragem de levar o assunto para a campanha eleitoral. 

Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas. Assine aqui.




Rafael Cruz
Coordenador da campanha de código florestal
Greenpeace

sábado, 13 de março de 2010

Patricia Polayne - talento novo

Patricia é minha conterranea, lá de Aracaju.
Neste clipe vemos os mangues de Sergipe...

Lindo...

Como voces, clipe da música Arrastada

domingo, 7 de março de 2010

Para quem gosta de cachorros...

RSPCA - Simon's Sister's Dog 'Fed Up'

Esta é uma cena típica de cachorros... Eles adoram chimar ao pé da mesa... Chimar??? Bem, para wuem não é nordestino, CHIMAR é o ato dos bichos de pedir comida... Descobri que é uma palavra castelhana que significa incomodar ou roçar...

Para quem gosta de gatos...

Simon's Cat 'Cat Man Do'

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Redução do Lixo Público no Rio gera investimentos

Achei super interessante este projeto do prefeito do Rio Eduardo Paes: foi criado o LIXOMETRO que mede a quantidade de lixo público coletado por região do Rio. Após um ano de monitoramento, o valor economizado com a limpeza pública será revertido em investimentos para os bairros que economizaram...
Deste modo, o cidadão sentirá reverter para seu benefício as suas ações de manter a cidade limpa...


Leia mais, clicando no título