Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dicas de viagem para LONDRES

Londres é linda... Mas para você se locomover sem se preocupar com o alto preço do transporte público, sugiro que você compre um OYSTER CARD https://sales.oystercard.com/oyster/lul/entry.do

assim você pode andar de metrô e ônibus (inclusive os vermelhos de 2 andares), apenas apresentando ele. Veja mais detalhes no site. você pode comprar, definindo o período (7 dias) e as zonas (Londres é organizada em zonas circulares onde a 1 é o círculo mais central e a 6 é o círculo mais externo). comprando de zona 1 a 3, você cobre os principais pontos turísticos.

Os museus são gratuitos, eles sugerem uma contribuição. Também está disponível AUDIO GUIDES, que são interessantes.

Além dos museus, é legal passear em SOHO, o bairro dos pubs (cuidado com batedores de carteira, fui roubada lá)

Outro bairro legal é o COVEN GARDEN, onde você não pode deixar de visitar SOMERSET HOUSE onde tem algumas obras de VAN GOGH, MONET, MANET, GAUGUIN.

No fim de semana tem o CAMDEN TOWN onde tem uma feira enorme de vários artigos.

Comer é caro, mas tem umas lojas de comidas prontas em cada esquina.

Detalhe: compre sua comida e coma como os ingleses, vá para as praças e parques e sentem na grama... Qualquer graminha e os ingleses vão sentando... é interessante!!!

CONSELHO: Mala em Londres ( e em toda a Europa) só se você quiser fazer levantamento de peso além de caminhadas... Os metrôs são antigos e tem escadas....

Nenhum comentário: