Barcelona é incrível. Não se esqueça das roupas de banho pois as praias mediterrâneas são maravilhosas. O sol no verão é muito agradável. não estranhe, mas rola muito topless. também não esqueça de levar uma canga pois o aluguel de cadeira de praia é 5 euros.
Além da praia, Barcelona é terra de Gaudi, o gênio do "modernisme", movimento arquitetônico e de decoração que se inspirava na natureza. Para conhecer as obras deste gênio e de outros modernistas, visite primeiro a casa "La Pedreira", que conta a história de Gaudi, depois a "casa Batlló", depois a igreja, ainda em construção, "Sagrada Família", o Parc Guel, e o Palau da Música Catalana.
Barcelona também é terra do Joan Miró, sendo obrigatória a visita à Fundação Miró. (www.bcn.fjmiro.es/)
É necessário conhecer a "Ciudad Viella". A cidade velha. Comece pelo Museu d'Història de la Ciutat (www.museuhistoria.bcn.es), onde você poderá visitar os restos arquelógicos da cidade de Barcino, do século I, a cidade que deu origem a Barcelona. visite também o Centre Excursionista de Catalunya (endereço: Paradis 10, perto do Museu d'Història de la Ciutat), onde você vai encontrar colunas romanas intactas.
Vale a pena caminhar pelos bairros Gotico, Raval e pelas Ramblas (calçadões).
Vale a pena pagar pelo bus turístic (http://www.tmb.net/en_US/turistes/busturistic/busturistic.jsp). você paga por 1, 2 ou 3 dias e você pode fazer 3 rotas. A vermelha te leva as obras de Gaudi e outros pontos. a azul para a fundação Miró, à cidade velha e ao porto e a Mojuic. A verde para o fórum. O sistema é bem interessante, você pega o ônibus e desce no ponto turístico que quiser. terminada a visita, você vai ao ponto e pega um outro ônibus da mesma empresa e continua o passeio. Os ônibus passam de 15 em 15 minutos. veja mais detalhes no site.
A partir de Barcelona, também é preciso pegar um trem até Figueiras para visitar o Treatre-Museu Dali (http://www.salvador-dali.org/), museu este que ele próprio idealizou e inaugurou. É demais! Na volta, conheça a cidade de Girona, sua catedral gótica e a muralha antiga.
O restaurante la fonda tem um preço ótimo e ótima qualidade (end: Escudellers, 10, perto da praça real).
Você precisa provar uma bebida refrescante típica de Valencia chamada Horchata, feita de um tubérculo vegetal chamado Chufa. É muito gostoso e diferente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário