Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Você conhece o Overmundo?


Participe

O Overmundo é um website colaborativo, que é construído através da sua participação. Ele é feito para mostrar as culturas de todo o Brasil, inclusive aquelas que não costumam aparecer habitualmente na grande mídia nacional.

A sua participação é o motor do Overmundo. Basta se cadastrar, para poder participar da construção do site. Uma vez que você tenha realizado o seu cadastro, você poderá:

a) Escrever textos e realizar entrevistas para serem publicados no Overmundo

b) Disponibilizar suas criações, como fotos, músicas, filmes, textos etc.

c) Colocar itens na agenda de festas e eventos de todo o país

d) Construir o guia da sua própria cidade, com dicas, lugares, festivais, festas e outras atividades

e) Votar nas matérias que mais gostou, contribuindo para que elas ganhem destaque no site

f) Comentar os textos, dicas e conteúdos do site, contribuindo para complementar as informações de outros usuários


Além disso, nem é preciso dizer que você pode ler, ouvir, assistir e explorar tudo no site e para tanto não é preciso estar cadastrado.

O Overmundo funciona como um canal para revelar novas visões sobre a cultura do Brasil. Nele, a edição é colaborativa: cabe à própria comunidade de usuários decidir o que será incluído no site e dar destaque para os conteúdos mais legais. No Overmundo, o seu voto de "Gostei!" vale Overpontos, que fazem com que os conteúdos ganhem cada vez mais destaque. Os conteúdos em destaque na página principal do site são aqueles escolhidos pelo seu voto.

A bola do Overmundo é portanto de todos, o site só funciona com a sua participação. Quanto mais gente participar, tudo ficará melhor. Não é por acaso que o Overmundo adota uma licença chamada Creative Commons, que permite e pede o compartilhamento de tudo que está postado no site (veja o link "Alguns Direitos Reservados" no final da página). Por isso, leia, escreva, compartilhe, comente, vote, dialogue e mostre todo o poder colaborativo desencadeado pela internet.

http://overmundo.com.br/estaticas/participe.php

Nenhum comentário: